segunda-feira, 11 de maio de 2015

Finais iluminados


Pessoa de poucas palavras sempre fui. Certa vez vi uma frase de Dostoiévski que pareceu ter sido escrita por mim, tão grande era essa a sensação que sentia:
Eis a frase:
"Sou um mestre na arte de falar em silêncio. Toda a minha vida falei calando-me e vivi em mim mesmo tragédias inteiras sem pronunciar uma palavra."

Diante de papel e caneta, não é assim. As palavras jorram... este texto também é de maio de 2013.


FINAIS ILUMINADOS


Anoiteceu, depois de mais um dia de sol e calor no Rio. Lá do céu a luz da lua desce clareando a praça, iluminando as esquinas e afligindo meu peito. Esta mesma lua que também brilha no céu dos teus sonhos. Durante todo o dia o Largo da Segunda Feira, a Praça Saens Pena, a São Francisco Xavier - tudo era um imenso mar de tanta gente, andando prá todo lado. Risos, conversas altas, cheirinho de churros, de pipoca, crianças correndo. E eu ali, no meio de tudo isso - eu estava ali, mas também não estava. O peito apertado não entrava naquela barulhenta alegria... mas mesmo assim fiquei encantada quando vi a lua crescendo no céu, invadindo os jardins, iluminando mais um dia que termina. Então o ônibus chegou e a luz da lua também iluminou o final deste instante. Final de dia, final do instante. Com o choro guardado no peito vou prá casa, sob a luz da lua que iluminará outros finais, sabe-se lá quantos.



Crédito da Imagem: Fotografia de Roberta Soriano




Licença Creative Commons
O trabalho Finais iluminados de http://infinitoparticulardalva.blogspot.com.br/ foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.

3 comentários:

lis disse...

Saudade de vir te ver ,Dalva
Gosto do texto poético , da praça Saens Pena ,a São Francisco Xavier ...
_ e compartilho o choro 'amortecido' no peito,
abraço

Willmondes disse...

Sublime...

Sylvio Mário Bazote disse...

Falar calando é um dom de ter no silêncio o tom impossível de se pronunciar com as palavras.
Difícil... por isso raro!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

...